Fora a carne e o peixe, alguns legumes podem e devem fazer parte da lista de produtos congelados, nomeadamente:
Abóbora, Curgete, Tomate, Alho francês, Pimentos, Nabo, entre outros.
Legumes verdes: couve para caldo verde, nabiça, espinafre, agrião, feijão verde cortado.
No frigorífico, não me podem faltar cenouras. E tenho sempre batatas também, mas na despensa!
Dou uma explicação muito simples para esta dica. Poupa-se de duas maneiras:
1ª: aproveita as promoções no supermercado, compra em maior quantidade, arranja tudo (lava e corta), arruma na arca. Está sempre pronto a utilizar!;
2ª: faz sopa, que consome sempre às principais refeições.
A sopa, para além de muito mais saudável, faz com que poupe imenso posteriormente no segundo prato. Já experimentou comparar o preço de 1 kg de bifes, com o preço de 1 kg de batatas? Pense nisso!
Outra questão! Como a falta de tempo é razão de queixa até nas melhores e mais organizadas donas de casa, que ao mesmo tempo são trabalhadoras, esposas e mães dedicadas, havendo sopinha feita, é meio caminho andado para uma refeição! O segundo prato já pode ser até mais “comida descartável” (aquela massa com atum, ou os ovos mexidos!), que não deixará de ser mais equilibrada, pois já teve a componente SOPA!
Ficam as discas (porque afinal, foram duas!)
Boas sopas!
P.S.: Não compre abóbora aos bocadinhos nos supermercados! Perde a qualidade nutricional devido à exposição do produto já cortado e, ao preço a que compra um pequeno pedaço de 200g, compra uma abóbora inteira ao kg! Procure nas feiras, nos vendedores à beira de estradas ou até no vizinho do lado!
Sem comentários:
Enviar um comentário