terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dicas

Na minha arca frigorífica nunca faltam alguns ingredientes. Primeiro porque me fazem falta e depois porque, quando meio preparados, poupam-me imenso tempo e dinheiro!

Fora a carne e o peixe, alguns legumes podem e devem fazer parte da lista de produtos congelados, nomeadamente:

Abóbora, Curgete, Tomate, Alho francês, Pimentos, Nabo, entre outros.

Legumes verdes: couve para caldo verde, nabiça, espinafre, agrião, feijão verde cortado.

No frigorífico, não me podem faltar cenouras. E tenho sempre batatas também, mas na despensa!

Dou uma explicação muito simples para esta dica. Poupa-se de duas maneiras:

1ª: aproveita as promoções no supermercado, compra em maior quantidade, arranja tudo (lava e corta), arruma na arca. Está sempre pronto a utilizar!;

2ª: faz sopa, que consome sempre às principais refeições.

A sopa, para além de muito mais saudável, faz com que poupe imenso posteriormente no segundo prato. Já experimentou comparar o preço de 1 kg de bifes, com o preço de 1 kg de batatas? Pense nisso!

Outra questão! Como a falta de tempo é razão de queixa até nas melhores e mais organizadas donas de casa, que ao mesmo tempo são trabalhadoras, esposas e mães dedicadas, havendo sopinha feita, é meio caminho andado para uma refeição! O segundo prato já pode ser até mais “comida descartável” (aquela massa com atum, ou os ovos mexidos!), que não deixará de ser mais equilibrada, pois já teve a componente SOPA!

Ficam as discas (porque afinal, foram duas!)

Boas sopas!


P.S.: Não compre abóbora aos bocadinhos nos supermercados! Perde a qualidade nutricional devido à exposição do produto já cortado e, ao preço a que compra um pequeno pedaço de 200g, compra uma abóbora inteira ao kg! Procure nas feiras, nos vendedores à beira de estradas ou até no vizinho do lado!

Sem comentários:

Enviar um comentário